Home
Família
Religiões
Pesquisa
Serviços
Busca
Info
Família Religiões Serviços Busca Pesquisa Info
 
 
Pólen:
use e abuse
deste alimento
 

O pólen das abelhas, nada mais é do que a semente masculina da flor, que foi colhida pelas abelhas e a elas adicionadas alguns elementos especiais. A abelha coleta o pólen e mistura a ele seu próprio enzima digestivo.

Sua importância é tão grande, que sem ele as abelhas não sobrevivem, e até hoje o homem não conseguiu fabricar um produto substituto que pudesse ser dado à elas. O pólen das abelhas é referenciado como um dos mais completos alimentos encontrados na natureza. O consumo do pólen, está na bíblia, outros livros religiosos e também em textos antigos chineses e egípcios.

Mais de 40 estudos mostram a eficácia do uso terapêutico do pólen das abelhas. Testes clínicos mostram que as partículas de pólen que são ingeridas são facilmente absorvidas, e passam diretamente do estômago para o sistema circulatório. Após 2 horas da ingestão, o pólen já é encontrado no sangue e na urina.

O pólen das abelhas rejuvenesce o corpo, estimula órgãos e glândulas, e aumenta a vitalidade. A habilidade do pólen de aumentar consideravelmente os níveis de energia fazem com que ele seja uma substância favorita entre muitos atletas de importância mundial e naqueles interessados em sustentar a performance.

O pólen contém a maioria dos nutrientes conhecidos, incluindo todos aqueles necessários para a sobrevivência humana. Quando comparado à outros alimentos, ele contém uma porcentagem maior de todos os nutrientes necessários para nosso corpo. Ele é aproximadamente 25% de proteína completa, contendo pelo menos 18 aminoácidos. Além disso ele fornece mais de 1 dúzia de vitaminas, 28 minerais, 11 enzimas ou co- enzimas, 11 carboidratos e é rico em minerais, vitaminas e hormônios. O melhor de tudo é que o pólen tem baixas calorias.

Muitos nutrientes presentes no pólen das abelhas, como proteínas, gorduras benéficas, vitaminas B,C,D,E , beta-caroteno, cálcio, magnésio, selenium, leticina e cisteína, são cientificamente muito bem documentados pelas suas habilidades de incrementar o sistema imunológico, combater o efeito de radiações, toxinas químicas e gerar uma excelente saúde e vitalidade. Também fornece anti-oxidantes que combatem os radicais livres causados pela exposicão à poluentes, radiação solar e outros estressantes físicos ou emocionais.

 
Fonte:
Data: 14/2/2003
 
 

Voltar

 
 
 
 
 
 
 
 

Copyright ©2002 - Vida Perpétua Serviços S/C Ltda.