Home
Família
Religiões
Pesquisa
Serviços
Busca
Info
Família Religiões Serviços Busca Pesquisa Info
 
 
Problemas com a postura?
Conheça o Rolfing
 

Você é um alvo freqüente de dores nas costas, ombros, pescoço, articulações ou sofre com enxaquecas, dores ciáticas e hérnia de disco, uma boa maneira de tratar desses males é o rolfing.

Há 20 anos no Brasil, o rolfing é uma metodologia que reorganiza a estrutura corporal. Ida Rolf, a idealizadora da técnica, defendia que o ser humano é formado por partes relacionadas num espaço tridimensional, o que define a estrutura. O arranjo dessas partes nos dá a possibilidade de posturas, movimentos e comportamentos diferentes.

Partindo da constatação de que a força da gravidade exerce uma das mais significativas - e menos compreendidas - influências na estrutura e função do ser humano, o rolfing prega que "quando o corpo começa a funcionar de modo apropriado, esta força gravitacional consegue fluir através dele. Espontaneamente, então, o corpo se cura", numa definição da própria criadora.

O rolfing atua no corpo humano através de toques específicos no tecido conjuntivo, o rolfista, profissional habilitado para aplicar a técnica, se utiliza da plasticidade do corpo para integrar a estrutura, encontrando novas formas de arranjo e movimento para o corpo. Em resumo, trata-se de uma busca pelo autoconhecimento e percepção corporal da pessoa.

Conheça alguns dos benefícios que o rolfing proporciona:

· Alinha, alonga e libera o corpo.

· Libera tensões e dores musculares crônicas.

· Flexibiliza e solta os movimentos das articulações.

· Melhora a circulação e a respiração.

· Aumenta a consciência corporal.

· Proporciona mais vitalidade ao indivíduo.

· Possibilita movimentos mais eficientes e graciosos.

· Favorece o crescimento psicológico.

 
Fonte:
Data: 7/2/2003
 
 

Voltar

 
 
 
 
 
 
 
 

Copyright ©2002 - Vida Perpétua Serviços S/C Ltda.