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Esporte: Escolha a
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Corrida: Indicada para quem precisa ganhar fôlego ou perder peso. É uma modalidade barata, um bom tênis resolve. O praticante precisa encontrar o ritmo que se adapta a sua capacidade física. Assim, até quem está fora de forma ou acima do peso pode começar, devagar. A corrida desenvolve a capacidade cardiovascular e reduz o peso.

Basquete: Indicado para quem quer engrossar braços e pernas. Serve para reunir os amigos, mas você pode se exercitar sozinho com uma bola e uma tabela, praticando arremessos. Desenvolve braços, pernas e tórax, mas sem grande definição da musculatura.

Natação: Indicada para quem quer ganhar fôlego e músculos bem distribuídos. Ideal quem apresenta alguma doença respiratória. Gasta-se pouco com material (só a sunga ou maiô e a touca); como na corrida, cada atleta consegue estabelecer um ritmo próprio para nadar. Os braços, ombros e pernas se destacam; a capacidade respiratória aumenta.

Luta Livre: Indicada para quem quer ganhar força e agilidade e para quem quer desenvolver músculos. Exige um preparo mental útil em situações-limite do dia-a-dia. Os músculos ficam fortes e elásticos, principalmente nas pernas, e o fôlego aumenta.

Tênis: Indicado para quem quer perder peso e ganhar fôlego. Depois da aparição de Guga, virou o esporte da moda e as opções de locais para jogar só aumentam. Ainda é um esporte caro. Trabalha muito as pernas e a resistência. Depois de anos de prática é comum o braço que segura a raquete ficar mais grosso que o outro.

Vôlei: Indicado para quem quer perder peso e ganhar elasticidade. Com o sucesso constante de musas e musos nas quadras, está cada vez mais fácil achar com quem jogar. Além disso, o vôlei é sempre opção para uma brincadeira na praia. Desenvolve o corpo por inteiro, eliminando gorduras.

Ciclismo: Indicado para quem quer ter mais fôlego, perder a barriga e engrossar as pernas. É preciso escolher bem o lugar para dar suas pedaladas. No trânsito das grandes cidades, a tensão constante para vigiar os carros é estressante. A tendência da prática é deixar o atleta esguio. O abdome e o quadril são muito trabalhados, eliminando a gordura localizada.

Futebol: Indicado para quem quer aumentar a resistência e engrossar as pernas. Tem um lado lúdico que cativa quem pratica, é um ótimo programa com a turma. Às vezes é difícil combinar os horários para reunir pelo menos uma dúzia de marmanjos para jogar. As pernas ficam bem definidas, mas é bom sempre fazer aquecimento, porque o esforço dos piques distende os músculos.

 
Fonte:
Data: 7/2/2003
 
 

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