Home
Família
Religiões
Pesquisa
Serviços
Busca
Info
Família Religiões Serviços Busca Pesquisa Info
 
 
SURFE: onda que atinge cada vez mais mulheres
 

O crescimento do surfe feminino de competição acabou refletido nas praias brasileiras, entre garotas estimuladas a praticar o esporte, com ou sem pretensão de profissionalismo.

E para essas garotas que resolvem encarar o mar, com orientação de profissionais experientes e em praias nas quais há condições de segurança, como a presença de salva-vidas, claro, o surfe oferece uma lista enorme de vantagens: define a musculatura, trabalha braços, peito, abdome (na remada para passar a arrebentação e para subir na prancha) e pernas (já sobre a onda), melhora a capacidade cardiorrespiratória, aprimora a concentração, o tempo de reação, os reflexos, o equilíbrio, a agilidade e, como é praticado fora do nosso meio natural, ou seja, na água, estimula o sistema nervoso.

O surfe é o segundo "esporte radical" na queima de calorias. Perdendo apenas para a escalada esportiva, deslizar sobre as ondas pode gastar até 500kcal (quilocalorias) em uma hora. É um bom número para o quinto esporte mais praticado pelos brasileiros, perdendo, na ordem, para futebol, vôlei, natação e ginástica.

 
Fonte:
Data: 30/1/2003
 
 

Voltar

 
 
 
 
 
 
 
 

Copyright ©2002 - Vida Perpétua Serviços S/C Ltda.