Home
Família
Religiões
Pesquisa
Serviços
Busca
Info
Família Religiões Serviços Busca Pesquisa Info
 
 
VIAGEM: evite o excesso de peso das bagagens
 

Reveillón é tempo de viajar, curtir alguns dias de folga com a família, com os amigos e, merecidamente, relaxar. Mas, para alguns, uma das etapas mais chatas é o momento de arrumar as malas. Saiba que algumas dicas são fundamentais para você tornar esta tarefa um pouco mais prazerosa.

Confira passo-a-passo:

1. Guarde as meias dentro dos sapatos para economizar espaço. Cada par de sapatos deve ser colocado em um saco de flanela ou de plástico. Coloque tudo no fundo da mala.

2. Logo acima, devem vir as calças e saias. De preferência o menos dobradas possível. Nos espaços vagos, nos cantos, coloque peças miúdas como lingerie e cintos. Não se esqueça que as roupas devem formar camadas uniformes para receber o que não pode amassar.

3. E por fim, coloque as camisas e os vestidos. As camisas devem estar dobradas. Coloque-as de maneira que uma gola não fique em cima da outra. Já as gravatas devem ser dobradas apenas uma vez e colocadas na diagonal dentro da mala.

4. O importante é levar peças que combinem entre si. Use cores sóbrias para as peças básicas, deixando as cores vivas para os acessórios como gravatas, camisetas, lenços.

O que você pode deixar em casa...

* O segundo casaco. Por mais frio que esteja, você só conseguirá usar um de cada vez.

* O terceiro par de sapatos. Um par esportivo e um social, em cores básicas, são suficientes.

* Roupas extravagantes. Esqueça as que só combinem com elas mesmas.

* O segundo terno. A menos que você tenha vários compromissos profissionais.

* Ferro de passar. Caso o hotel não tenha, coloque a roupa em um cabide dentro do banheiro, na hora do banho. O vapor do chuveiro ajuda a desamassar a roupa.

* Livros e guias muito pesados. Leve só o que for precisar.

 
Fonte:
Data: 27/12/2002
 
 

Voltar

 
 
 
 
 
 
 
 

Copyright ©2002 - Vida Perpétua Serviços S/C Ltda.