Home
Família
Religiões
Pesquisa
Serviços
Busca
Info
Família Religiões Serviços Busca Pesquisa Info
 
 
SUPERSTIÇÃO: qual é a sua para o Ano Novo?
 

As superstições de fim de ano não podem faltar no ritual do Reveillón! Simpatias já fazem parte da comemoração da passagem de ano para a maioria dos brasileiros.

Vamos relembrar e conhecer algumas delas? Não custa tentar...

1- Lentilhas
Comer uma colher garante um ano inteiro de fartura; há os que acreditem que são 3 colheres com direito a um pedido para cada uma. Essa superstição foi trazida pelos imigrantes italianos.

2- Uvas
Comer 12 uvas verdes à meia-noite do ano novo garante prosperidade e fartura durante os 12 meses do ano. Acredita-se também que você pode comer a quantidade correspondente ao seu número de sorte.

3- Romã
Para trazer fortuna devemos comer algumas sementes desta fruta e, no dia de Reis (6 de janeiro), colocar três caroços de romã dentro da carteira, para ter dinheiro durante o Ano Novo.

4- Carne de porco x aves
Como o porco fuça pra frente, garante armários cheios o ano todo. Evite o peru, que cisca para trás. O prato principal da ceia deve ser servido à meia-noite.

5- Guardar em lugar seguro, para ninguém achar, a tampa da garrafa de "champagne" usada na festa de Ano Novo, que tenha feito muito barulho, chama dinheiro.

6- Guardar uma folha de louro e deixá-la dentro da carteira durante o ano inteiro.

7- Dar três pulinhos com uma taça de champanhe na mão, sem derramar uma gota. Depois, jogar todo o champanhe para trás, de uma vez só, sem olhar. Você deixará para trás tudo de ruim. E não se preocupe em molhar os outros: quem for atingido pelo champanhe terá sorte garantida o ano todo.

 
Fonte:
Data: 27/12/2002
 
 

Voltar

 
 
 
 
 
 
 
 

Copyright ©2002 - Vida Perpétua Serviços S/C Ltda.