Home
Família
Religiões
Pesquisa
Serviços
Busca
Info
Família Religiões Serviços Busca Pesquisa Info
 
 
O CORPO FALA: quer saber o que uma pessoa realmente sente?
 

Há uma tradição muito antiga que diz que o nosso corpo se divide em três partes com seus correspondentes psicológicos:

1- O abdômen traduz a vida instintiva;
2- O tórax, a vida emocional;
3- E a cabeça, a vida mental.

Ao observar atentamente os gestos de uma pessoa, é possível identificar como ela realmente está sentindo aquela informação ou situação apresentada. A teoria de todos estes sinais parte do princípio de que nosso corpo está vivo. O sucesso de sua sensibilidade, em relação a eles, depende bastante de seu poder de observação. Com o passar do tempo, você conseguirá com mais facilidade identificar o que a pessoa está realmente sentindo.

Veja alguns exemplos:

1- Se a pessoa sentou-se na cadeira ou em um sofá com a bolsa no colo, seu corpo está falando "não estou à vontade". Mostra, com este gesto, que está protegendo o seu lado instintivo.

2- Você está "discutindo a relação" com alguém. Se esta pessoa está segurando o cotovelo com o braço esquerdo, é sinal que discorda do que você está ouvindo, desejando dar sua própria opinião, mas sem chance. No cotovelo existe um ponto energético que representa o chackra laríngeo, localizado na garganta. Na realidade, ele está desejando falar "chega!".

3- Braços cruzados no peito simboliza a necessidade de refletir sobre o que se está conversando.

4- O queixo é o ponto da sabedoria. Mãos colocadas abaixo dele, significa que você aceita o que estão lhe falando, e que seu coração está aberto. Pode-se dizer o mesmo quando entrelaçamos as mãos.

5- Em caso de uma discussão, se você acusou alguém de algo e está apontando a pessoa com seu dedo indicador, lembre-se de que os outros três dedos estão apontados para você. Ou seja, também está suscetível a fazer o mesmo.

6- A direção de seus pés, quando você está sentado, indica a verdadeira intenção de se locomover. Se eles estiverem voltados para porta, mostra o desejo de sair de onde está.

7- Se as mãos estão colocadas atrás de seu corpo, significa que a conversa está muito chata. E quando nos sentimos invadidos, cruzamos as pernas.

8- Sentimento de remorso pode ser verificado quando, durante o diálogo, a pessoa "se coça".

9- Colocar o dedo entre o nariz e a boca, simboliza o sentimento de intimidação.

 
Fonte:
Data: 22/11/2002
 
 

Voltar

 
 
 
 
 
 
 
 

Copyright ©2002 - Vida Perpétua Serviços S/C Ltda.