Home
Família
Religiões
Pesquisa
Serviços
Busca
Info
Família Religiões Serviços Busca Pesquisa Info
 
 
VIVA MAIS SETE ANOS: apenas sete atitudes podem garantir mais vida
 

A Organização Mundial da Saúde (OMS) revelou que com apenas sete mudanças na rotina o ser humano pode viver sete anos mais. A OMS realizou uma pesquisa e descobriu o que mais mata no Brasil e no mundo.

Alcoolismo, tabagismo, hipertensão e obesidade são os quatro fatores que mais roubam anos de vida saudável do brasileiro. Na seqüência estão a má alimentação ou falta de comida, sexo sem proteção, altas taxas de colesterol, má qualidade da água, carência de ferro e inalação de fumaça.

Quer viver mais 7 anos? Mude suas atitudes e curta mais a vida!! Confira o que você pode fazer para ter mais qualidade de vida:

1- Alimentar-se bem: abusar de frutas, verduras e legumes e evitar a gordura pode lhe trazer muitos benefícios físicos e psicológicos. Você combate tanto a desnutrição quanto a obesidade.

2- Combater o estresse: ao melhorar sua qualidade de vida, a ansiedade diminui. É sabido que ela é um dos principais motivos para as pessoas começarem a fumar, beber e comer compulsivamente.

3- Movimentar-se: não corra já para a academia. Pequenas mudanças no dia-a-dia já ajudam a adquirir, aos poucos, o bom hábito dos exercícios. Eles podem evitar a hipertensão e a obesidade.

4- Não beber: o álcool é o principal ladrão da saúde dos brasileiros. Claro que um drinque no final de semana não vai matar ninguém, mas não abuse! Assim, você evita bebedeiras eventuais e o risco de envolver-se em acidentes de trânsito.

5- Não fumar: o cigarro se continuar ganhando “adeptos” será o maior causador de morte em todo o mundo. Use a cabeça e viva mais.

6- Usar preservativo: este hábito precisa tornar-se tão natural quanto tomar banho ou escovar os dentes. Não arrisque sua vida.

7- Vacinar-se, fazer exames, visitar o médico: ir com freqüência ao médico ajuda a manter sua saúde em dia. Converse com ele, tire suas dúvidas, faça os exames e tome as vacinas necessárias.

 
Fonte:
Data: 8/11/2002
 
 

Voltar

 
 
 
 
 
 
 
 

Copyright ©2002 - Vida Perpétua Serviços S/C Ltda.