Home
Família
Religiões
Pesquisa
Serviços
Busca
Info
Família Religiões Serviços Busca Pesquisa Info
 
 
MUDANÇA DE VIDA: aprenda como é prazeroso fazer mudanças inesperadas
 

Gostaria de lhe fazer uma proposta. Talvez você já tenha pensado sobre isto várias vezes, mas pense hoje com mais atenção e carinho.

Mude. Como assim? Faça mudanças na sua vida. Comece devagar com atitudes simples, como mudar o seu estilo de roupa, andar descalço, doar os sapatos velhos. Ande pelo outro lado da rua, sente-se em outra cadeira, durma menos horas.

Tente andar sem pressa, observando os lugares em que a vida passa. Tire uma tarde livre para passear no parque, ou na praia. Saia sozinho para ouvir o canto dos pássaros. Veja o mundo com outras perspectivas.

Você já tentou abrir portas e gavetas com a mão não usual? Então, tente. Reaprenda e perceberá a sua capacidade de se adaptar às novas situações.

Durma do outro lado da cama. Troque o colchão, mude de cama. Veja outros programas de tv, compre jornais diferentes, leia outros livros, viva novos romances.

Se puder, troque de carro. Não faça do hábito um estilo de vida. Corrija a postura, faça ginástica, durma mais tarde, ou acorde mais cedo.

E que tal aprender uma palavra nova todo dia em outra língua? Seria maravilhoso! Proponha-se e mãos à obra! Escolha novas comidas, novas cores e temperos, outras delícias.

Experimente a gostosura da surpresa. Dê uma chance ao inesperado. Nem ligue se disserem que você está ficando louco ... Seja livre até na forma de pensar.

Experimente outro tipo de bebida, escolha novos restaurantes. Troque de bolsa, de carteira, de relógios, de atitude. Compre novos óculos, escreva poesias, quebre o despertador. Procure ouvir música de outros gêneros, conhecer novos cinemas. Tente um cabeleireiro mais ousado. Troque o medo pela Vida.

Procure fazer uma viagem longa, de preferência sem destino... Desperte as aventuras que hoje dormem no teu peito. E se não encontrar razões para ser livre, invente-as. Seja criativo. Mude. Você com certeza vai conhecer coisas melhores e coisas piores, mas não é isso o que importa. O importante é a mudança, o movimento, a energia, o entusiasmo.

 
Fonte: autor Edson Marques
Data: 4/11/2002
 
 

Voltar

 
 
 
 
 
 
 
 

Copyright ©2002 - Vida Perpétua Serviços S/C Ltda.